quinta-feira, 23 de julho de 2015

Souflé de Goiabada com Calda de Catupiry

Ano passado fui comemorar meu aniversário no Carlota, da Carla Pernambuco. Sou fã dela! O garçom trouxe o souflé de goiabada com uma velinha. Adriana, minha sobrinha, viu que a Carla estava sentada a uma mesa próxima. Eu tenho vergonha de tudo, não quis ir falar com ela. Adriana chamou o garçom e perguntou: "A Carla pode tirar uma foto com minha tia? Ela é muito fã!" O garçom: "De jeito nenhum! Ela não gosta disso." Ficamos todos muito sem graça. Para nossa surpresa, ele falou com ela, e ela me deu um livro de presente! Inesquecível! Esta receita maravilhosa é famosa e fácil de fazer.

Souflé de Goiabada com Calda de Catupiry


Ingredientes – Souflé
• 425g de goiabada pastosa
• 8 claras
• 1 pitada de sal
Ingredientes – Calda de Catupiry
• 410g queijo catupiry
• 350ml leite
Como Fazer
Souflé

1.Bater as claras em neve (adicionar o sal quando as claras começarem a subir).
2.Aos poucos, juntar a goiabada. Bater até misturar bem.
3.Dividir o souflé em tigelinhas próprias para souflé e levar ao forno para dourar.
Calda
1.Misturar o catupiry e o leite e derreter em banho-maria.
2.Mexer bem.
3.Servir a parte.
***Observação: Caso deseje utilizar goiabada dura, colocar a goiabada picada com um pouco de água em uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até adquirir consistência pastosa.

Carla, eu e o livro! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas? Pode perguntar! :)

 

Colher de Sopa Template by Ipietoon Cute Blog Design